terça-feira, abril 20

DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA


Retirei um pequeno excerto da canção predilecta de um bom amigo meu que tal como eu se segue muito pelas mensagens que tudo à nossa volta nos transmite:


"Por isso eu canto minha vida com orgulho
Com melodia, alegria e barulho
Eu sou feliz e rodo pelo mundo
Sou correria mas também sou vagabundo
Mas hoje dou valor de verdade, pra minha saúde, pra minha liberdade
Que bom te encontrar nesta cidade
Esse brilho intenso me lembra você
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Hoje estou feliz, acordei com o pé direito
E vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito..."


Não vou decifrar. É bastante concreta esta letra, mas o que eu queria mesmo salientar é que somos tão felizes... que nem nos apercebemos!
A verdade é que a vida é de facto uma escola, uma escola que nunca acaba, e nela ganhamos e perdemos. E como doem as grandes perdas... parece que o mundo desaparece. Mas temos de erguer a cabeça, guardar o que de bom há no nosso coração e agradecer por estarmos vivos e podermos lutar, vencer e de seguida contar a história desses dias de luta e glória.
Hoje sorri porque estou bem de saúde (oh as pessoas nem imaginam o bem que têm quando são repletas de saúde) e porque me apercebi (ainda mais) que se lutarmos, conseguimos: passei a penal III e com uma boa nota! Sinto-me realizada ao lado do homem da minha vida, sinto que tenho ao meu lado grandes pessoas, sinto que a minha vida tem um rumo certo... Sei lá, penso que hoje acordei mesmo com o pé direito, tal como diz a letra... e hoje agarrei tanto nos pequenos pormenores. Dizem que quando estamos prestes a perder algo é que damos o devido valor. Eu pensei que tinha perdido a minha saúde, pensei até que no campo académico não ia ter lá grande nota à cadeira que me faltava do 1ºsemestre, e quando tudo me correu bem só sorri e agradeci a deus por estar aqui e ter o mais importante: amor, saúde e honra. 
Hoje senti que tinha comigo (apesar de não a trazer no pescoço) a minha estrela de david, a estrela da sorte, a estrela da protecção, a estrela que o meu pai me ensinou a admirar e amar, e que sei que agora, é ele...esteve comigo, pretegeu-me, como sempre foi (e será!) *
 
OBRIGADA VIDA. *