domingo, dezembro 27

SENTIR O QUÊ?


"Eu não sou boa nem quero sê-lo, contento-me em desprezar quase todos, odiar alguns, estimar raros e amar um." Florbela Espanca


Mais razão poderia ela ter?
O mundo é deveras feito de inveja e hipocrisía...e aos seres que vivem nesta imensa escuridão desprezo do fundo da alma. E quem diz que o meu desprezo é o mesmo do do senso comum? Erradamente o pensam. Por vezes escrevo-lhes, quero escrever-lhes por tão insignificantes serem e por infelizmente persistirem em se fazer notar, e persisterem em acreditar naquilo que nunca foram: alguém para mim, alguém para ti, alguém para alguém, alguém para nós. Pena deles é o que sinto, sim:  pena, e este é o pior sentimento que pode existir. "Não ligo que me olhem da cabeça aos pés,porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés". Odiar. Verbo de um sentir profunda antipatia. inimizade  e raiva, este é o meu ódio. Odeio quem me não quer bem e faz mal, a mim e aos que amo.Acho que é razoável odiar. No meu caso também e apenas algumas, muito poucas pessoa(s). De certeza que sabem quem são... Mas sei que o meu ódio tem muitos limites, e chegaria ao cúmulo de as ajudar se fosse preciso...estado de estupidez , efémura talvez.
...e o mais engraçado é que junto as pessoas que desprezo e odeio no mesmo parágrafo (fusão!)



São poucos e raros os que estimo sim, afinal os puros e reais amigos são como uma agulha num palheiro e quem diz que é obrigatório procurá-los? Muitas vezes eles encontram-nos! Já me piquei em vários momentos e ainda bem... encontrei-os, eles encontraram-me. Picaram-me de frente e nunca mas nunca de costas! Conhecem-me sem nunca colocarem em dúvida os meus valores, e se um dia agisse de forma diferente saberiam o porquê sem mo perguntarem, apoiando-me sem reservas. Sabem o que sinto, sabem o que penso, e principalmente defendem-me ou em silêncio ou em palavras. E que bom é senti-los assim e poder dizer-lhes que não são somente alguém, são também alguém: alguém precioso, alguém que brilha como assim faz o pôr-do-sol no momento em que beija o mar, e o que seria do mar sem a luz? Seria cinzento que nem cinza da chama do inferno. São raros tão raros que são demasiado importantes para os contar. TRUE FRIENDSHIP*

Amar... Sim amo um : " Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Poucos são aqueles que descobrem este tesouro do verbo amar, amar de cor, amar loucamente, amar uma vez e para sempre, amar racional e irracionalmente. Como costumo dizer, muitos podem tocar-nos com um dedo na pele, mas tocar no coração só um o consegue. É assim comigo e contigo: minha Alma Gémea, razão do meu viver, meu melhor amigo, niguém te conhece melhor do que eu, nem niguém me conhece melhor que tu a mim...* e quando proferimos esta frase, não há maior verdade no mundo: «...Amo-te, somos inseparáveis e inquebráveis...».

Isto tudo é quanto a mim...
e quanto a vocês como é mesmo?

3 Comments:

Blogger Unknown said...

O rico cantinho da Carolina =)

29 de dezembro de 2009 às 01:21

 
Blogger Ela said...

que dizer sobre este texto?sobre este canto?
Um sitiozinho que ocupas para escrever aquilo que te vai na alma, e embora te conheça apenas da maneira que conheço por injustiça do tempo e do destino talvez, sei que tudo isto é dito com a maior das sinceridades, e é assim mesmo que deve ser...

"desprezar quase todos, odiar alguns, estimar raros e amar um."

se assim nao fosse, o que seria deste mundo? Há uns que fazem por merecer entrar e outros que entram sabendo já que querem sair, tu percebes-me.
é triste ver pessoas tristes que querem ser alguém trepando por outros, pisando outros, deixando para trás outros.

nao tem que ser assim, nunca teve na verdade. o mundo é grande e sempre teve espaço para toda a gente. e mesmo os chineses que sao mais que as mães nunca precisaram de um segundo país para todos terem espaço. eles ajeitam-se lá à maneira deles. Tudo bem que alguns se decidem mudar para outros locais que nao o deles -.-, mas nós também o fazemos, e espaço nunca faltou na verdade.

É um orgulho ver que consegues fazer com que os bons fiquem e os maus tenham vontade de se afastar, que nao coloques por ordem os amigos, mas que os distingas por o que cada um ja foi capaz de fazer por ti, para merecer estar aí, nesse canto tao pequeno, mas grande que é o teu coração.

Tenho pena que um dia o destino, ou talvez outra coisa qualquer, tenha decidido nao cruzar os nossos caminhos na universidade, mas ainda bem que os cruzou na indecisão e ajuda na escolha dos cursos e tudo acabou neste bela amizade :`)
Nada acontece por acaso ;)

nao me vou prolongar muito. Gosto de ver que estás bem e feliz. Gosto de saber que tens amigos que te amam. Gosto de ver que o Jorge te faz tão bem. Gosto de ver a tua evolução passados estes dois anos :`). Gosto muito de ver também que passado este tempo ainda estás na minha vida.


Belo Blog. Belo texto. Bela pessoa.

Tu sabes o quanto te adoro.
Se nao souberes basta pedir, que eu volto a dizer.

(L)

29 de dezembro de 2009 às 17:39

 
Blogger Unknown said...

Cah,
fiquei sem palavras ...
está magnifico !

quero já agora aproveitar pra agradecer, por teres estado ao meu lado naqueles momentos difíceis, lembraste??

lembro.me como se fosse hoje ...

obrigada... obrigada mesmo do fundo do coração!

e é bom saber que estás bem .. que estás feliz ! mereces ... mereces mais que ngm .
agradeço à tua alma gémea, por te fazer tão bem ...

mereces tudo de bom :)

eu vou estar smp aqui, tu sabes **

um grande beijo, cheio de saudades!

Adoro-te princezinha

6 de janeiro de 2010 às 02:48

 

Enviar um comentário

<< Home